segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Meditação

SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn



3 de Dezembro de 2011.


Meditações diárias irão mudar a sua vida.

A meditação lhe oferece muitas oportunidades para assumir o comando de sua jornada. Ela o ajuda a trazer clareza, irá melhorar a sua saúde, lhe trará a paz, o equilíbrio e a harmonia. Ela o conecta e o ancora com a sua bela Mãe Terra. Ela o conecta aos seus guias e aos seus anjos e é um modo maravilhoso para cuidar de si mesmo. NÓS não podemos colocar ênfase suficiente no auxílio que uma prática de meditação trará a sua vida.




Conecte-se com o espaço tranqüilo e silencioso no seu coração, pois estamos sempre lá esperando para falar com você. E a partir deste espaço de conexão, o seu coração se abre e se expande, permitindo-lhe estar mais apaixonado pela sua jornada terrestre. Use diariamente afirmações para ajudar a mantê-lo neste espaço de amor. As afirmações podem abrir as comportas para a sua habilidade em manifestar aquilo que você deseja e também ajudará a manter o seu foco e clareza ao longo do caminho.



Afirmação: “Eu irradio amor, luz, harmonia e compaixão do meu coração e me conecto mais facilmente com este meu lado através da meditação.”




Você é ternamente amado e apoiado, sempre



Os Anjos



Direitos Autorais 2011



A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.



Grata



www.playingwiththeuniverse.com
http://www.anjodeluz.net/


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br





quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"Vou passear com os meus 16 cães."

Oração pelos Animais


Oração:
"Libertação para os nossos irmãos e irmãs animais":




- Que todos os seres sencientes do reino animal que estão sujeitos a insuportáveis dores nos laboratórios do mundo, possam ver-se livres do seu sofrimento.



- Que a compaixão possa tocar os corações dos seus captores.



- Que todos os seres sencientes do reino animal que sofrem intermináveis dias, meses e anos encarcerados em jaulas minúsculas, privados de movimento, sejam inundados de paz e calma.



- Que os milhões de animais que esperam pelo abate nos corredores dos matadouros possam ser aliviados do medo.



- Que nenhum animal continue sofrendo e esteja deprimido. Que os seus corpos fiquem livres de lesões, mal-estar e doença.



- Que aqueles que precisam de um lar ou que foram abandonados, encontrem refúgio e plenitude de amor, comida e água.



- Que sejam libertos os que sofrem pelo valor das suas peles ou para servir de entretenimento.



- Que os que se crêem superiores aos seus irmãos e irmãs animais desenvolvam a honradez e que os seus corações possam entender que os animais não foram postos na Terra para que os matemos e exploremos.



- Que os milhões de seres sensíveis que moram na terra e nos mares e que são abusados, explorados e assassinados devido à avareza, ao ódio e à ignorância, se vejam livres dos seus sofrimentos.



- Que todos os seres sensíveis humanos e não humanos possam viver juntos em harmonia, paz e justiça, e que alcancemos a iluminação.



- Que eu seja uma voz para os que não a têm e que não me faltem as forças para defender os mais fracos, os meus irmãos animais.



O Espírito Silver Birth disse, em princípios do século XX, que um dia os estábulos se converteriam em altares. Parece uma utopia, mas talvez esse dia não esteja longe...



Fonte:
http://blog-espiritismo.blogspot.com/
Enviado por A. Reis






Enjôos e desejos da gestante na visão espírita




Com o desenvolvimento da gravidez, à medida que o embrião vai se estruturando, conforme o molde energético dado pelas matrizes perispirituais da entidade reencarnante, vão se intensificando as trocas fluídicas ou energéticas, entre o perispírito da mãe e o espírito reencarnante.



Já se observa, a certa altura, uma intensa sintonia vibratória com grande intercâmbio de campos energéticos. Sucede que estas vibrações permutadas podem ser doentes (espiritualmente falando ) ou sadias. As vivências das encarnações anteriores, indelevelmente registradas nos arquivos energéticos do espírito, são núcleos de emanação de ondas que exercem influência sobre a gestante. As experiências de sofrimentos ainda não resolvidas psicologicamente, os ressentimentos mantidos, são concentrações de força a irradiar sobre a estrutura psicofísica materna. As experiências comuns entre mãe e filho, vividas em estâncias pretéritas, se reencontram agora com anestesia apenas parcial.



Não resta dúvida, que é a grande oportunidade da reaproximação e solução dos débitos passados. Também é importante se reafirme, toda a assistência espiritual presente no transcurso da gravidez, amparando a dupla.



As trocas fluídico-energéticas entre ambos, frequentemente produzem enjôos à mãe. A intensidade destes enjôos muitas vezes está relacionada (também) a diferenças de nível evolutivo entre o espírito reencarnante e a gestante. Em determinadas situações no entanto, não se trata de diferença de nível espiritual, pois normalmente aos espíritos superiores não é difícil superar e compreender as limitações dos menos evoluídos. Frequentemente, são os reconhecimentos inconscientes das experiências comuns vividas. São as sensações decorrentes do espelhar mútuo , da situação espiritual vivenciada no passado e ainda não resolvida. Cuidemos , no entanto, para não cometer injustiça ou erros de julgamento.



Os enjôos tem também causas meramente orgânicas ligadas a fatores natômicos e fisiológicos do processo gestacional. Atribuir aos enjôos apenas significado de ordem espiritual, seria empobrecer a ciência espírita e comprometer sua imagem perante as pessoas de bom senso.



OS ESTRANHOS DESEJOS DA GESTANTE:



As aparentes extravagâncias da mulher grávida podem ter,também, causas ligadas às influências do espírito reencarnante. Não estamos aqui, portanto, excluindo de maneira alguma o componente fisiológico. As profundas alterações hormonais sob o comando da hipófise são sem dúvida co-fatores que interferem no psiquismo da gestante determinando tendências na esfera alimentar. Tendo sido feita esta ressalva , cumpre-nos estudar a outra face da moeda.



Estando a estrutura do corpo espiritual da entidade reencarnante unida ao chakra genésico materno, passa a sofrer a influência de fortes correntes eletromagnéticas que lhe impõem a redução volumétrica necessária. O corpo astral (perispírito ) que possuía digamos 175cm deverá se adaptar a um organismo fetal bem menor. Ocorre então a redução dos espaços intermoleculares da matéria perispiritual. Tal fato ocorre pela diminuição da vibração das moléculas do corpo espiritual. A energia cinética se reduz, as moléculas se aproximam reduzindo os espaços intermoleculares. Além desta redução, toda molécula excedente, que não serve ao trabalho fundamental de refundição da forma é devolvida ao plano "espiritual " e reintegrada ao fluido cósmico universal.



No organismo materno, mais especificamente no chakra genésico, há uma função que lembra o trabalho de um exaustor de cozinha. Neste aparelho doméstico se processa a absorção da gordura excedente, eliminando-a do ambiente. Conforme encontramos no livro" Entre a Terra e o Céu ", cap. XXX, André Luiz que se expressa da seguinte forma." O organismo materno materno, absorvendo as emanações da entidade reencarnante, funciona como um exaustor de fluidos em desintegração, fluidos estes que nem sempre são aprazíveis ou suportáveis pela sensibilidade feminina".



Há espíritos que por se acharem zoantropizados ou licantropizados (isto é, tão deformados que se parecem com animais,lobos etc ) , portanto com morfologia tão alterada e acrescida de fluidos prejudiciais que sofrerão intenso processo de reabsorção fluídica por parte do chakra genésico materno. O fato citado gera intensas e frequentes sensações psíquicas na gestante. Estas sensações não tem tradução lógica em valores conhecidos aos sentidos físicos. Como são sensações , o cérebro decodifica em algo material e expressa como: Desejo de comer, cheirar ou fazer alguma coisa diferente. Portanto, embora seja inverdade que desejos insatisfeitos possam determinar defeitos físicos no bebê, mera crendice, os desejos existem e quando não são tão absurdos como comer sabonete com cebola, não custa nada

(às vezes) satisfazer a pobre da gestante.... Mas não exageremos....


Fonte:

http://blog-espiritismo.blogspot.com/
Dr. Ricardo Di Bernardi
Publicado no site do Instituto de Cultura Espírita de Florianópolis

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

INVOCAÇÃO DA UNIFICAÇÃO DOS CHAKRAS








Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Tornando o meu coração



Uma linda bola de luz,



Que me permite expandir.



Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



Envolvendo o meu chakra da garganta



E o meu chakra do plexo solar



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta do meu corpo.







Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



Envolvendo o meu chakra da testa



E o meu chakra do umbigo



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta do meu corpo.







Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



Envolvendo o meu chakra da coroa



E o meu chakra da base



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta do meu corpo.



Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



Envolvendo o meu chakra Alfa



(Vinte centímetros acima da minha cabeça)



E o meu chakra Ômega



(Vinte centímetros abaixo da minha coluna)



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta do meu corpo.



Deixo que a Onda de Metraton



Se mova entre esses dois pontos.



EU SOU uma unidade de Luz.







Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



envolvendo o meu oitavo chakra



(Acima da minha cabeça)



E a parte superior de minhas coxas



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta de meu corpo.



Deixo que o meu corpo emocional se funda



Com o meu corpo físico.



EU SOU uma unidade de Luz.



Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



Envolvendo o meu nono chakra



(Acima da minha cabeça)



E a parte inferior de minhas coxas



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta de meu corpo.



Deixo que o meu corpo mental se funda



Com o meu corpo físico.



EU SOU uma unidade de Luz.



Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



Envolvendo o meu décimo chakra



(Acima da minha cabeça)



E (indo) até meus joelhos



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta do meu corpo.



Eu deixo que meu corpo espiritual se funda



Com o corpo físico,



Formando o campo unificado.



EU SOU uma unidade de Luz.




Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



Envolvendo meu décimo primeiro chakra



(Acima de minha cabeça)



E a parte superior da barriga de minhas pernas



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta do meu corpo.



Eu deixo que a Mente Suprema se funda



Com o campo unificado.



EU SOU uma unidade de Luz.



Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



Envolvendo meu décimo segundo chakra



(Acima da minha cabeça)



E a parte inferior da barriga de minhas pernas



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta do meu corpo.



Eu deixo que a Mente Crística Suprema se funda



Com o campo unificado.



Eu Sou uma unidade de Luz.



Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



Envolvendo meu décimo terceiro chakra



(Acima da minha cabeça)



E meus pés



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta do meu corpo.



Eu permito que a Mente Suprema EU SOU se funda



Com o campo unificado.



EU SOU uma unidade de Luz.



Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração,



Deixando que a Luz se expanda,



Envolvendo o meu décimo quarto chakra



(Acima da minha cabeça)



E (indo) até abaixo dos meus pés



Para formar um campo unificado de Luz



Dentro, através e em volta do meu corpo.



Eu deixo que a Presença da Fonte se mova



Através do campo unificado.



EU SOU uma unidade de Luz.



Eu inspiro Luz



Através do centro do meu coração.



Eu peço que



O nível supremo do meu Espírito



Se irradie

Do centro do meu coração,



Preenchendo este campo unificado,



Eu irradio por todo este dia.



EU SOU uma unidade de Espírito.

______


Invocações do livro:



'O Que É O Corpo De Luz' - Mensagem do Arcanjo Ariel



Canalizada por Tashira Tachi-ren





CHAKRAS ALFA E ÔMEGA



A maioria dos estudantes sabe da existência dos chakras. O que maioria não sabe, é que cada ser humano tem um total de quatorze chakras principais que existem em muitas dimensões simultaneamente - sete no corpo físico, sete fora do corpo - e mais os ''chakras'' Alfa e Ômega. A maioria dos estudantes, vê ou sente os chakras como fontes que vibram e irradiam energia, mas os chakras também têm uma estrutura interna de seis dimensões.

Sob o domínio do jogo kármico, a estrutura dos sete chakras do corpo foi deliberadamente restrita para que eles pudessem apenas conduzir energia do plano astral. Eles foram ''bloqueados''. Com essa estrutura limitada, o chakra assumiu a aparência de dois cones. Um dos cones abre-se para a frente do corpo e o outro abre-se para trás. No lugar em que suas pontas se tocam no centro do corpo, ele é ''bloqueado'' para que permaneça dessa forma. Essa parte central mais estreita tende a ser obstruída por ''entulhos'' mentais e emocionais,

que fazem com que os cones girem mais lentamente ou parem totalmente de girar. Isso faz com que o sistema dos meridianos fique desprovido de energia, podendo causar doença ou morte. Essa estrutura dos chakras pode fazer com que a energia circule apenas da frente para trás e de trás para a frente, sem conseguir captar as freqüências das dimensões superiores.

Quando o processo do Corpo de Luz é ativado, os ''bloqueios'' nos pontos centrais são eliminados. A estrutura do chakra abre-se gradativamente a partir do centro até ele se tornar esférico. Isso faz com que o chakra irradie energia em todas as direções e comece a transmitir freqüências das dimensões superiores. O corpo libera o material kármico acumulado e a forma esférica impede que ele

volte a se acumular. As esferas continuam aumentando de tamanho até que todos os chakras se fundam em um único campo energético. Cada um dos chakras superiores (os chakras que estão fora do corpo) tem um padrão diferente de estrutura geométrica, que é apropriada para transmitir as freqüências específicas da dimensão ou Mente Suprema associada ao chakra. O oitavo e o décimo primeiro chakras contêm também vasos cristalinos de formato achatado, pelo quais passam as linhas axiotonais galácticas. Esses vasos são usados pela Mente Suprema para modular as influências astrais sobre o corpo físico da pessoa quando seus meridianos axiotonais forem reconectados. A Mente Suprema calibra novamente as linhas axiotonais e o sistema circulatório axial através do oitavo chakra. Por isso , esse chakra actua como ''chave de controle'' durante a mutação dos sistemas do corpo e a fusão dos corpos energéticos.

Até recentemente, os ''chakras' Alfa e Ômega estiveram atrofiados no corpo humano. Mesmo sendo centros energéticos, os ''chakras'' Alfa e Ômega têm características e funções totalmente diferentes dos outros chakras. Eles são reguladores altamente sensíveis das ondas elétricas, magnéticas e gravitacionais, e também servem de âncora para a qualidade etérica da sétima dimensão.

O ''chakra'' Alfa situa-se de quinze a vinte centímetros acima e cinco centímetros à frente do centro da cabeça. Ele liga a pessoa ao corpo de Luz imortal na quinta dimensão. O ''chakra'' Ômega encontra-se cerca de vinte centímetros abaixo da parte inferior da coluna e liga a pessoa ao planeta como um holograma, bem como com toda a rede holográfica de encarnações. Diferentemente da matriz kármica de quatro dimensões, esse é um tipo de ligação inteiramente não - kármico. O oitavo chakra encontra-se de dezessete a vinte e três centímetros

acima do centro da cabeça, acima do ''chakra'' Alfa. Há uma coluna de Luz, de cerca de dez centímetros de diâmetro, que desce do oitavo chakra através do centro do corpo e dos chakras corporificados, até cerca de vinte centímetros abaixo dos pés. Essa coluna abriga um túnel de Luz, de cerca de dois centímetros de diâmetro, que desce exatamente pelo centro, percorrendo toda a extensão da coluna.

Quando os ''chakras'' Alfa e Ômega estão abertos e funcionando devidamente, a pessoa sente algo conhecido como Ondas de Metraton percorrendo a coluna de Luz internamente. Essas ondas magnéticas, elétricas e gravitacionais oscilam de um lado para o outro entre os ''chakras'' Alfa e Ômega que regulam a amplitude e a frequência das ondas. Essas ondas estimulam e mantêm o fluxo de energia vital prânica através do túnel menor de Luz. As Ondas de Metraton também ajudam a adaptar a mutação do corpo físico ao modelo preexistente do corpo de Luz imortal.

Quando os chakras do corpo restabelecem sua estrutura esférica, formam-se redes que conectam os chakras directamente aos pontos giratórios da superfície da pele, ligando-as diretamente aos novos sistemas axiotonais e axiais. Ao ligar as redes com as linhas axiotonais, os chakras entram em contacto com redes de ressonância universal e com movimentos ondulatórios de níveis superiores de evolução. Isso possibilita que os chakras, bem como os corpos emocional, mental e espiritual fundam-se num único campo energético.

Esse campo unificado recebe então os corpos da Mente Suprema e entra em sincronia com as ondas e pulsações do universo. Esse sistema totalmente novo transmite, então , essas ondas e pulsações, por meio dos pontos giratórios, para o sistema circulatório axial para regular as pulsações e fluxos dos fluidos do corpo.

Durante o jogo kármico, como a pessoa está separada do Espírito, vivendo em estado de limitação e alienada de seu corpo físico, isso normalmente significa que ela não se encontra em seu corpo. E se ela não está em seu corpo, não pode ativar o chakra do coração. Como ela não pode ativar o chakra do coração, os chakras predominantes são o chakra da base, o chakra da alma e o chakra do plexo solar. Todas as atitudes da pessoa são um resultado do medo instintivo, do padrão karmico, do poder, da luxúria, da cobiça ou de puras relações de poder centradas no ego. A pessoa, portanto, não conseguirá ter nenhuma atitude  mais elevada enquanto não estiver inteiramente no corpo. E, obviamente, os chakras superiores que estão fora do corpo não serão de maneira alguma ativados.

Eu Sou vosso servidor da Luz;

Arcanjo Ariel



Estamos muito agradecidos a Ariel e a Kwan Yin por terem dado ao planeta a informação sobre o Chakra Unificado. Trabalhar com Chakra Unificado é o que de mais vital podes fazer, pois esta técnica reflete conscientemente uma alteração recente na forma como a espécie humana faz funcionar os seus corpos energéticos.

Tradicionalmente, os chakras tinham forma cônica e estavam localizados em sete pontos do campo do corpo físico; eram os meios através dos quais os vários campos humanos trocavam energia. No entanto, os chakras estão a deixar de ser cones separados para se tornarem num Chakra Unificado, localizado no coração. Isto é fundamental porque permite o alinhamento dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, e a harmonização das suas energias.



Quando a espécie humana, enquanto ESPÍRITO, estava ainda na fase de densificação energética e a criar o sistema principal de chakras, levantou uma barreira de energia para separar o coração – o quarto chakra - dos outros centros energéticos. Isto era necessário para assegurar que o jogo do karma funcionasse eficientemente. Desta forma, os três chakras inferiores poderiam atuar como rodas soltas, dado que o efeito moderador do chakra do coração sobre eles se tornara mínimo ou nulo. Desta forma, o chakra do coração não interferia na interação entre os campos da energia básica. Como resultado, as principais respostas às situações da vida estavam fadadas, necessariamente, ao desequilíbrio e à desarmonia:



o sexto chakra fornecia respostas intelectuais,

o quinto chakra proporcionava formas de comunicação vazias e cheias de julgamento,

(o quarto chakra, por princípio, não interferia),

o terceiro chakra incentivava as respostas do eu-ego baseadas no poder,

o segundo chakra induzia impulsos sexuais descompassados,

o primeiro chakra convidava a um comportamento baseado na sobrevivência e no medo.



Evidentemente, estas respostas eram perfeitas para gerar karma, dado que as soluções mais equilibradas do quarto chakra, baseadas no amor e na compaixão, estavam inacessíveis.

Agora, porém, ao trabalhares com o Chakra Unificado, reúnes os chakras mais elevados (acima da cabeça) com os sete «tradicionais», conseguindo que todos passem a funcionar de acordo com a frequência da energia que flui através do chakra do coração. Isto também significa que os três campos mais densos podem ser alinhados, trocar energia e ressoar entre si, tendo o amor como a componente principal dessas interações.

Expandindo o Chakra Unificado para fora do corpo físico senti-lo-ás como uma onda estacionária carnal; expandindo-o para dentro, senti-lo-ás como um complexo campo de energia onde só uma parte é visível. Os campos emocional e mental também são energia, evidentemente, embora menos visíveis para a maioria das pessoas.

Assim, finalmente, todos os três campos se podem alinhar num só campo unificado porque encontraram uma gama de frequências do amor – a qual todos podem absorver. Desta forma, o Chakra Unificado elimina completamente o processamento emocional a que estás tão habituado, permitindo um alinhamento rápido e fácil dos corpos e a unificação dos campos de energia.



Outra grande vantagem da utilização do Chakra Unificado é que poderás trazer muito mais energia para o teu campo unificado. Estavas acostumado a usar os sete chakras separados para canalizar e absorver energia para o interior dos campos, também separados; digamos que, de alguma forma, davas um aspecto intelectual ou de poder à energia assim canalizada. Agora, porém, poderás integrar um espectro energético muito mais amplo, especialmente o que é fundamentado no amor, cuja frequência é mais elevada.

Quando canalizavas ou realizavas trabalhos de autocura, talvez tenhas ouvido zumbidos sempre que a energia deparava com pontos de resistência nos teus campos. Não voltarás a sentir isso, porque os campos e os chakras unificados deixarão de oferecer resistência à energia.

Isto também significa que irás atuar com propriedade em todas as circunstâncias, uma vez que, automática e naturalmente, serás capaz de mobilizar a quantidade exata de, digamos, amor e energia sexual, amor e energia de poder, etc., necessária a cada situação.



Com um Chakra Unificado já não precisarás de te preocupar se estás a ser ou a fazer o que é mais apropriado; saberás que sim!



Finalmente – e isto é o mais importante – o Chakra Unificado permite que vás incorporando, gradualmente, o teu eu-espírito, pois o campo mental deixará de filtrar a energia do amor e os campos emocionais deixarão de opor resistência à tua mais elevada sabedoria. O Chakra Unificado proverá tudo o que necessitas e fará com que isso chegue ao interior do campo unificado, no momento e nas proporções exatas.



O TRABALHO COM O CHAKRA UNIFICADO



Basicamente, o processo implica estar numa posição cômoda e descansada, respirando profundamente, absorvendo Luz para dentro do chakra do coração. Em cada expiração, visualiza o chakra do coração a expandir-se em todas as direções, como se fosse uma esfera. À medida que inspiras e expiras, expande-o por forma a que vá abarcando, sucessivamente, os pares de chakras:



o terceiro com o quinto,

o segundo com o sexto,

o primeiro com o sétimo,



o ômega com o alfa,

o oitavo com os joelhos,

o nono com os tornozelos,

o décimo com os pés.



Os chakras alfa e ômega têm estado latentes até agora, mas acabam de ser reativados. O chakra ômega, a cerca de 24 cm abaixo da base da coluna vertebral, liga-te à consciência planetária. Assim, a ligação à terra que realizavas através do chakra raiz, deve passar a ser feita, através do chakra ômega; por sua vez, o chakra alfa, a cerca de 24 cm acima da cabeça, favorece o contacto com o teu Corpo de Luz da 5ª dimensão. Assim, o teu Chakra Unificado passará a ser uma esfera de luz dourada, de 6 a 15 metros de diâmetro, a qual será o centro do teu campo unificado que poderá vir a atingir vários quilometros de diâmetro.

Dado que o campo espiritual coexiste com este campo unificado, o passo seguinte é pedires ao nível apropriado do teu eu-espírito que funda a sua energia com a do campo unificado, a partir do chakra do coração.

Depois disto, podes continuar e experimentar-te a ti mesmo como um ser verdadeiramente multidimensional, expandindo a esfera do Chakra Unificado até que ele abranja:



o chakra onze – o nível da tua alma grupal,

o chakra doze – o nível crístico e do teu eu-espírito,

o chakra treze - a presença do EU SOU,

o chakra catorze - a Fonte.



O Chakra Unificado evita o tradicional sistema de chakras separados que lidava com a energia selectivamente. Aqui, quando recebias energias de ira ou poder do exterior, respondias inconscientemente, por exemplo, com o primeiro chakra (medo) ou com o terceiro (contraposição de poder), isto é, ou desatavas a fugir ou fortificavas-te para defender o teu território!

Agora, porém, com o Chakra Unificado, surge um padrão completamente novo: responderás com o teu ser completo, incluindo o ESPÍRITO, de tal forma que poderás agregar uma poderosa dose de amor ao teu espectro energético. Ao nível do eu-ego, podes continuar a fazer como fazias antes; só que, agora, os campos das outras pessoas passarão a receber de ti energia de amor... embora, no início, isso as possa deixar um pouco confundidas por não estarem habituadas!

Portanto, como dispões da energia de amor nos teus campos, continuarás a sentir a calidez dela dentro de ti... mesmo se alguém te «atacar»! Em algum momento desse episódio, ou tu ou o «atacante», ou ambos, começarão a sorrir e, de repente, a tensão desaparecerá.

É por isso que o Chakra Unificado é a panaceia perfeita para tudo o que te apoquenta.



Recomenda-se a unificação dos chakras várias vezes ao dia. Com um pouco de prática, serás capaz de decretar para ti mesmo: «unifiquem-se!» e, instantaneamente, converterás todos os chakras em um só, uni-ficado.



E que tal se usares este «remédio» com fins construtivos, em vez de para destruir?

Apesar da energia do ESPÍRITO ser de alta frequência, ela gera ondas estacionárias cujas frequências –as sub-harmónicas dela mesma - «empatizam» perfeitamente com as bandas de frequência dos teus campos físico, emocional e mental. Quando trabalhavas com o sistema de chakras separados, estavas habituado a que, por exemplo, o terceiro chakra manejasse as frequências do poder, o quinto e o sexto lidasse com as formas de pensamento, etc... mas nenhum deles administrava tudo simultaneamente; mais: somente os chakras abertos permitiam que certas facetas do teu eu-espírito chegassem aos campos mais baixos. O Chakra Unificado, porém, permite a articulação completa de todos os aspectos do ser.

As tuas respostas passam a proceder integralmente do eu-espírito, o que significa que passarás a estar ativo... em vez de reativo, a viver ancorado no amor e não no medo; serás transpessoal em vez de estares ancorado na personalidade.


Fonte: http://www.anjodeluz.net/




O QUE É A LUZ ?



Mensagem de Orion através de Melanie Beckler




Realmente, eu estou aqui. Sou eu, Orion, e é minha a honra de me conectar com vocês agora. Eu estou sempre presente, embora eu exista em um reino acima do reino da sua realidade física. Agora, ele não é distante. Ele está aqui. Está à distância de um fôlego e assim eu os convido para tomar uma respiração profunda, e enquanto o fazem, concentrem-se interiormente em seu coração, permitindo que o seu coração se abra e se permitindo sentir. Pois, quando fizerem isto, vocês sentirão a minha freqüência e a minha presença e que a sua energia se eleva, enquanto vocês se conectam.



Querido, eu entendo que você tem uma pergunta para mim neste momento.

Miles: Eu tenho. Atualmente, há muita discussão em nossa Terra sobre a presença da luz. Há trabalhadores da luz e muitas pessoas que estão falando de um aumento da luz que está alcançando a Terra. Você poderia, por favor, me explicar o que é a luz?



Sim, a luz é uma energia. Ela existe em ondas e partículas e flui por todo o mundo e por todo o seu corpo. A luz esteve sempre presente na Terra, e a Luz tem uma contraparte que é a escuridão. É por isto que vocês existem em um mundo de dualidade. Sua Terra é um planeta de aprendizagem, e vocês, como almas, escolheram vir aqui para experienciar este paradigma de luz-escuridão. Quando vocês escolhem experienciar a alegria, quando vocês sentem as vibrações da felicidade, do entusiasmo, da paz e do amor, vocês estão experienciando a vibração da luz. Agora, quando vocês experienciam a tristeza, a raiva, a dúvida, a depressão ou a solidão, estão experienciando emoções ligadas às trevas. Este é o contexto emocional daquilo que vocês conhecem como luz e trevas. Mas isto não termina aqui, pois entendam, assim como vocês são seres humanos multidimensionais, a luz e a escuridão também existem em um nível multidimensional. A Luz é consciência, e a consciência penetra e permeia o seu mundo.



A Luz da qual falamos, entra agora em um ser humano, e isto pode acontecer de muitos modos. Um modo é através de uma emoção positiva. Isto, naturalmente, atrai a luz. Outra maneira é convidando conscientemente – pois a luz é consciência – convidando conscientemente a luz ao seu ser. Isto eleva a vibração. Isto expande a sua freqüência, e expande a sua consciência, auxiliando-os a se ligarem e a recordarem o verdadeiro estado do ser. Seu verdadeiro estado de consciência, e este é o de um ser divino.



Bem, o que significa um ser divino? Isto significa essencialmente que antes que vocês nascessem na Terra, existiam em espírito. Vocês existiam na freqüência e na energia da luz. Isto é algo que ainda existe nos reinos superiores. Não é a ausência das trevas, mas antes, é simplesmente a plena conexão do espírito e da energia da fonte. Assim, quando vocês convidam a luz ao seu corpo, a sua própria freqüência eleva, e em essência, vocês experienciam os reinos mais elevados. Vocês experienciam a pura luz. Isto os auxilia de muitos modos. Bloqueios, crenças limitantes, emoções negativas, as trevas, não podem existir no mesmo espaço que a luz. Assim quando vocês convidam uma grande quantidade de luz ao seu ser, estas outras emoções, esta energia das trevas, aparecem.



Agora, isto pode provocar tumulto. Isto pode causar tristeza. Pode lhes levar a experienciar esta escuridão que foi suprimida dentro de vocês por algum tempo. Mas, saibam que tudo o que vocês devem fazer é escolher conscientemente a liberação destas emoções, liberar as suas crenças limitantes, liberar a escuridão, na luz, substituindo-os por amor e vocês se tornam mais cheios de luz, mais cheios de amor, e a sua freqüência se eleva. Enquanto continuam a fazer isto, vocês adquirem um brilho luminescente. Vocês se tornam um ser de luz, pois a sua energia assume as qualidades da luz. Qualidades da luz cheias de paz, de amor, de alegria, que são a sua verdadeira natureza, é a verdadeira natureza de vocês, como seres espirituais. E isto é essencialmente o que vocês estão aqui na Terra para realizar, ou eu diria, para recordar. Vocês estão retornando a um estado de integridade, a um estado do espírito e a um estado de ser de luz. Seu corpo, seu corpo físico, pode manter mais luz, tornar-se-á mais cristalino. Seu corpo emocional pode manter mais luz, pode auxiliá-los a experienciar as emoções da luz, da alegria, do amor, do entusiasmo, da compaixão. Seu corpo áurico pode absorver mais luz, permitindo-lhes que sejam protegidos e experienciem tudo o que é amor e luz. E este continua a se expandir e a se revelar, enquanto vocês acessam mais luz. A Luz é essencialmente o início do seu processo como um humano em evolução. Vocês estão se tornando um ser de luz, e isto começa ao simplesmente escolherem experienciar emoções que vocês desejam, que sejam cheias de luz. Isto é uma escolha, e vocês podem treinar os seus pensamentos, treinar o seu ego, para que fiquem tranqüilos e sejam substituídos por pensamentos que vocês queiram, que sejam cheios de luz, cheios de amor. A Luz e o Amor, em muitos aspectos são unos. Pois a Luz é o Amor puro. Isto responde a sua pergunta?



Miles: Sim, responde. Eu posso fazer outra pergunta?



Certamente.



Miles: Todos na Terra podem acessar esta Luz?



Sim, esta Luz está acessível a todos em seu planeta. Este nem sempre foi o caso na Terra, mas é agora, pois tem havido um véu que separa a sua Terra das dimensões mais elevadas, as dimensões cheias de luz. Este véu está tão fino agora como nunca esteve na história. Está mais fino do que nunca, e o que isto significa é que esta consciência da luz, a freqüência da luz, a energia dos reinos superiores, está mais acessível do que nunca e sim, todos no planeta, neste momento, são capazes de acessar esta luz, permitir esta luz em sua experiência e receber os grandes benefícios, o grande crescimento atual, quando a luz é convidada aos seres.



Agora eu gostaria de enfatizar que a luz não é algo que todos vocês possam ver. É, antes de tudo, a impressão. É um sentimento. Assim, quando pedem, vocês são envolvidos pela luz, o que eu os convido a experienciar comigo agora. Agora tomem uma respiração profunda, permitindo que o seu foco permaneça interiormente em seu coração. Sintam a luz os envolvendo. É como um abraço. É como um fluxo de energia em seu coração. A sua freqüência está aumentando. Vocês são envolvidos pela Luz, e é um sentimento que lhes permite saber disto e experienciar isto. Assim, sintam esta luz os envolvendo e quando o fizerem, enquanto estiverem conscientes dela, a sua energia se eleva. Sua energia é purificada. Seu corpo de luz começa a se formar. A energia espiritual, a energia do amor. É isto que é a Luz. E, certamente, a luz os envolve agora. E ela está presente com vocês, sempre que escolherem conscientemente experiênciá-la. Vocês podem invocar a Luz, como fizemos agora. “A Luz me envolve agora, eleva a minha vibração”.



Mas, a fim de verdadeiramente experienciá-la, vocês devem se distanciar do seu ego. Interiorizem-se e se permitam sentir. O sentimento é como vocês experienciam esta Luz. E quando começarem a senti-la, quando começarem a experienciá-la, ela se tornará mais conhecida a vocês, pois vocês estão realmente conectados à consciência da luz. Inicialmente, pode começar gradualmente. Vocês podem simplesmente sentir um formigamento a sua volta, e então enquanto praticam isto, chamem a luz em seu ser, envolvendo-se com a Luz; vocês sentirão a sua energia se elevar e se expandir e a sua consciência se abrirá e recordará a verdade – a sua verdadeira natureza. Pois, percebam, a sua alma é um ser de luz. Um ser espiritual. E cada pessoa na Terra é capaz de se religar a esta essência da luz, começando simplesmente a se conectar com a luz e escolhendo se concentrar em pensamentos cheios de luz, na felicidade, no amor, em vibrações positivas. Grato por esta oportunidade de re-conexão à verdade e à luz.



Orion

“A magnificência é avaliada pelas suas dádivas, não pelo que você tem. Encontre o poder interior, abra o seu coração!



Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mestre Seraphis Bey e Lys - Raio Branco Cristal

Quarto Raio.
Local: No Plano Etéreo, sobre Luxor, no Alto Egito
Chama: Branco Cristal
Atributos: Pureza, Ascensão, Esperança, Ressurreição
Chohans: Seraphis Bey e Lis, que atuam na dispensação deste raio em seu templo etérico sobre Luxor no Egito.


Músicas-chave: Sonho de amor e solicitude, de Franz Lizt.
Arcanjos: Gabriel e Esperança, que do seu templo etérico na Califórnia, nos EUA, sustentam o Plano Imaculado (o modelo divino) para a humanidade.


Música Chave: primeiro movimento de Parsifal, de Wagner.
Elohins: Claire e Astréa, os elohins da pureza, protetores do Plano Imaculado para toda a humanidade. Seu templo etérico fica sobre o Mar Branco, na Rússia, e sua música chave é Concerto para Piano em Lá Menor, de Grieg.



O Mestre Seraphis Bey é o Hierarca de Luxor, mentor de almas ascendentes nas aplicações do fogo sagrado e arquiteto de ordens sagradas, da vida interior e de cidades da era de ouro. É o disciplinador das forças da Luz, da Paz e da Liberdade Cósmica. Apresenta dons na realização de milagres.



Chohan do Quarto Raio, foi Sumo Sacerdote no Templo da Ascensão na Atlântida e tem como principal característica a pureza, que revela a mais autêntica harmonia do amor. Seráphis encarnou como sumo sacerdote no templo da ascensão na Atlântida, há mais de 11.500 anos.



Ele foi o faraó egípcio Amenotep III, 1417-1379 a.C., chamado "o Magnífico". Ele levou o Egito ao seu auge, com prestígio diplomático, prosperidade e paz.




O Santuário de Luxor é conhecido no Mundo Espiritual como sendo o último estágio daqueles que conseguiram o total domínio dos seus corpos inferiores. Atravessar o portão de Luxor e entrar na eterna Liberdade é o objetivo de cada ser humano. A força motora para tanto encontra-se ancorada em cada corrente de vida.



Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar o que se pode conseguir por meio da disciplina. Em outra encarnação foi Fídias, o construtor do Partenon. Foi também o rei Davi e o profeta Isaías.


O amado Seraphis, grande iniciado da chama Materna, rege o dom da realização de milagres para os portadores de Luz da Terra.
Seráphis ensina a viver a vida na plenitude do aqui e agora, e a ascender (acelerar) conscientemente para a realidade mais elevada que é a realidade eterna da alma.

O Mestre diz: "Diariamente recebeis uma certa quantidade do fogo sagrado. Conforme o uso que lhe dais, ele aumenta ou diminui. Ele é vosso por livre-arbítrio".

" EU SOU Seraphis Bey em vós"


Raio Branco Cristal

Virtudes: Pureza, Ressurreição e Ascensão
Palavra Chave: O Grande Intermediário
Chakra: Básico (Base da Coluna Vertebral)
Som: Águas em Cascatas e Ondas do Mar
Perfume: Flores Brancas
Dia da Semana: Quarta-feira
Regência: Lua
Símbolo: O Lírio


O Quarto Raio abrange a Chama Branca da Pureza, a da Ressurreição, a da Ascensão e o Plano Imaculado . O Chohan do Quarto Raio, Mestre Serapis Bey, erigiu o Foco da Purificação e a Chama da Ascensão. Sob sua proteção está a atual Chama da Ascensão em Luxor, Egito, antes que o continente Atlântida submergisse nas águas do oceano.

Manter a pureza do Plano Imaculado, readquirir e conservar as virtudes são os requisitos exigidos do discípulo, antes que possa alcançar, degrau por degrau, a vitória da sua ascensão.

O Bem Amado Serapis Bey exige dos discípulos que aspiram à ascensão uma disciplina rigorosa, já que não é fácil obter a graça celeste após tantas reencarnações ocasionadas pelo mau uso das energias divinas.

O Quarto Raio é a “Ponte” entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma.

As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, canto, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. São quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, bastante coragem e perspicácia, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas

Virtudes Especiais - Fortes afeições, simpatia, coragem física, generosidade, devoção,rapidez de intelecto e de percepção.


Vícios do Rayo - Auto-centralização, implicância, falta de precisão no que faz, falta de coragem moral, fortes paixões, indolência, extravagância.


Virtudes a serem adquiridas - Serenidade, confiança, auto-controle, pureza, altruísmo, precisão no que faz, equilíbrio mental e moral.
Este tem sido chamado o "raio da luta", pois neste raio as qualidades de rajas (atividade) e tamas (inércia) estão tão estranhamente em igualdade de proporção que a natureza do homem do quarto raio é rompida com seu combate, e o fruto, quando satisfatório, é chamado de "Nascimento de Horus", do Cristo, nascido dos espamos da constante dor e sofrimento.
Tamas induz a amar o lazer e o prazer, um ódio de causar dor chegando à covardia moral, indolência, procrastinação, um desejo de deixarem as coisas seguirem o seu curso, de descansar, e de não pensar no dia de amanhã. Rajas é ardente, impaciente, sempre apressado na ação. Essas forças constratantes na natureza fazem a vida uma guerra perpétua e sem descanso para o homem do quarto raio; o atrito e a experiência ganhos assim podem produzir uma evolução muito rápida, mas o homem pode da mesma maneira tornar-se tanto uma conversa fiada como um herói.


E este o raio do audaz do líder da cavalaria, despreocupado dos riscos para si mesmo ou seus seguidores. É o raio do homem que conduzirá uma esperança perdida (pois em momentos de excitação o homem do quarto raio é inteiramente dominado por Rajas); do selvagem especulador e jogador, cheio de entusiasmo e planos, facilmente dominado pelo sofrimento ou fracasso, mas igualmente se recuperando de todos os revezes e infortúnios.
Ele é predominantemente o raio da cor, do artista cuja cor é sempre grande, embora seu desenho seja muitas vezes deficiente (Watts era do quarto e do segundo raios). O homem do quarto raio sempre ama a cor, e pode generosamente produzí-la. Se não for preparado para ser um artista, um senso de cor certamente aparecerá em outras formas, na escolha de roupa ou de decorações.


Na música, as composições do quarto raio são sempre cheias de melodia, e o homem do quarto raio gosta de sintonizar. Como escritor ou poeta, seu trabalho será muitas vezes brilhante e cheio de pitorescas palavras rebuscadas, mas mal acabado, cheio de exageros, e muitas vezes pessimista. Ele geralmente falará bem e terá um senso de humor, mas variará entre as conversas brilhantes e silêncios sombrios, de acordo com seu humor. Ele é uma pessoa muito agradável mas difícil para com ele se conviver.


Na cura, os melhores métodos do quarto raio são a massagem e o magnetismo, usados com conhecimento.
O método de se aproximar do Caminho será pelo auto-controle, assim ganhando equilíbrio entre as forças em luta da natureza. O caminho mais baixo e extremamente perigoso será o da Hatha Yoga.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mestra Rowena - Raio Rosa

Terceiro Raio: Mestra Rowena
Templo: Templo da Liberdade
Local: No Plano Etérico ao sul da França
Chama: Rosa, Dourada e Azul (predomina a Rosa)
Complemento Divino: Mestre Vitória
Atributos: Amor Divino, Adoração, Equilíbrio, Tolerância
Música: Marseillaise e "Piedosa Martha" (Flotow)

A Chohan do Terceiro Raio é conhecida como a Mestra da delicadeza, da diplomacia e da beleza. Ela é a expressão prática do mundo da forma do dinamismo, cheio de energia do Espírito Santo.
Delicadeza, refinamento, tato e diplomacia são características das pessoas do Terceiro Raio, as quais mudam as aparências do mundo exterior adaptando-as ao Plano Divino, e nisso estão incluídos indivíduos, países e povos.
A Chohan do Terceiro Raio interessa-se muitíssimo em estimular talentos, não só os latentes, como os que estão sendo cultivados, pois toda emanação de vida foi dotada, em princípio, com alguma aptidão que deve ser desenvolvida, tendo em vista o progresso geral. A Bem Amada Rowena, a Irmã Espiritual do Raio Rosa, dispõe-se a servir de modo igual a todos que a procuram. Ela não só estimula, mantém e protege os gênios, que já conseguiram chegar ao topo da escada, como auxilia também os aspirantes humildes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção à meta.

Os Irmãos do Terceiro Raio estão à disposição de todo ser humano que deseje auxílio para realizar o seu Plano.
A Mestra Rowena guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade foi transladado para o local que ocupa atualmente, na França, antes de a Atlântida submergir no oceano.
Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.

O Amor em todas as suas formas de expressão,
desde o amor humano ao amor divino, impessoal e universal, e atributo do RAIO ROSA regido por MESTRA ROWENA, que foi precedida nesta função pelo MAHA CHOHAN I SHAR e por PAOLO VENEZIANO.
MESTRA ROWENA e digna representante da Mãe Divina junto aos seres humanos, canalizando o imenso Amor e Carinho que a grande geradora da vida tem para com seus filhos.

A metade cósmica de MESTRA ROWENA É MESTRE VICTORIA, e juntos emanam as altas vibrações de Amor e fraternidade diretamente de seu templo etérico, localizado sobre a Inglaterra.
Ate o momento não são conhecidas as encarnações anteriores de MESTRA ROWENA nem do MAHA CHOHAN I SHAR. Fontes esotéricas citam que MESTRE PAOLO VENEZIANO teve suas ultima encarnação como o artista PAOLO VERONESE.

Raio Rosa

O Raio Rosa representa o Amor, tanto espiritual, como físico, adoração, beleza e fraternidade. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.
A Chama Rosa do Amor é realmente um meio prático de atrair ao vosso mundo muitos benefícios, principalmente quando existirem conflitos entre indivíduos, sejam de que natureza forem, e também, nos aparentes problemas de mal funcionamento dos objetos. Em geral, tudo responde ao amor e à paz dessa Chama. Fazei uma experiência: flamejai-a através de cada célula de vosso corpo físico; visualizai-a percorrendo todo o organismo e impregnando vossos sentimentos, e vede como ela é um imã que tudo atrai para vós.
O efeito maravilhoso dessa Chama abençoada não somente é percebido pelos seres humanos deprimidos, como se estende a toda a criação; as aves e outros animais enfraquecidos, por exemplo, sentirão novo alento e alívio quando submetidos à sua irradiação.
Empregai-a em tudo que tocardes: vossas máquinas, aparelhos, instrumentos, engenhos e tudo que não esteja funcionando bem. Agindo à semelhança de um “óleo lubrificante”, ela promoverá a correção do defeito que parecia resistir.
Invocai os Grandes Seres que servem neste Raio e pedi-Lhes a compreensão adicional de Seu amor. Vereis a perfeição ser atraída ao vosso mundo; verdadeiramente a Chama Rosa da Adoração é incomparável.
Virtudes: Puro Amor Divino, Criatividade, Adoração, Tolerância, Bondade, Doçura e Sensibilidade
Palavra Chave: O Senhor do Equilíbrio
Chacra: Cardíaco (Coração)
Som: Trinar dos Passáros
Perfume: Rosas
Dia da Semana: Terça-Feira
Regência: Vênus
Símbolo: A Pomba Branca do Espírito Santo

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mestre Kuthumi, Lanto e Confúcio - Raio Amarelo Dourado

MESTRE KUTHUMI, LANTO E CONFÚCIO



Mestre Kuthumi foi diretor DO 2º Raio até o ano de 1956, quando então juntamente com o também Ascencionado Mestre Jesus Sananda, foi elevado à categoria de Instrutor do Mundo.



Mestre Kuthumi foi Pitágoras (500 AC.). Ele fundou uma escola em Crofona no sul da Itália, onde fez diversas descobertas em diversos campos da matemática, astronomia e música. Ele determinou que o mundo era redondo, que os planetas produziam a música das Esferas, que o verdadeiro ser do Homem é imortal e deve reencarnar várias vezes até conseguir a ascensão. Nos tempos bíblicos, ele foi Gaspar, um dos três sábios (Reis magos).
Poderia ter ascendido antes, mas adiou sua ascensão, assim como o fez o Mestre El Morya, afim de fazer surgir a Teosofia.


Mais tarde Mestre Kuthumi encarnou como São Francisco de Assis (por volta de 1200 DC). Tinha grande amor pelos animais, ajudou milhares deles a alcançar o ponto em que não precisassem mais reencarnar. Mestre Kuthumi era um homem muito paciente e gentil. Poderia passar horas ou um dia inteiro observando uma flor desabrochar plenamente.




Em uma encarnação posterior Kuthumi construiu o Tajmahal na Índia, 1640 DC, uma das construções mais belas de todo o mundo. Em sua última encarnação, Ele e o Mestre El Morya foram instrumentados para que a Teosofia surgisse. Mestre Kuthumi manteve uma encarnação na Índia durante 300 anos e ascencionou em um vale das Montanhas Himalaia por volta de 1889.

Mestre Lanto foi um grande governante na China tendo-lhe sido confiado o Santuário de Teton, em Wyoming, EUA. Hoje, Ele confiou a guarda do Santuário ao Mestre Confúcio. Mestre Lanto trouxe ao mundo uma dose extra de devoção à vida e, quando invocado, auxilia no despertar dos seres.
Senhor do Segundo Raio, Lanto é um Mestre Ascenso em cuja presença a sublimidade da Mente de Deus pode ser tocada e conhecida, gradualmente, pois ensina o caminho antigo da Cristicidade universal que gerou a grande idade de ouro da China, que vem de Maitreya, o Buda Vindouro que chegou, e que é posto em evidência pelo hierarca do Retiro do Royal Teton, o Mestre Ascenso Senhor Confúcio.
O Senhor Lanto, grande luz da antiga China, presta agora serviço como um dos principais sábios da América. A devoção à palavra de sabedoria e à palavra de conhecimento deste pacífico sábio e bodhisattva de olhos ígneos qualificaram-no verdadeiramente para iniciar as evoluções da Terra nestes dois dons do Espírito Santo.
A missão do Mestre Kuthumi e de seu sucessor Amado Mestre Lanto e do atual Chohan do segundo Raio, Mestre Confúcio, é melhorar o conhecimento dos países e das raças, dedicando-lhes muita atenção. Só quando a mente externa da humanidade, o coração compreensivo falar realizar-se-á a verdadeira Fraternidade Universal. O Raio Dourado representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade, também chamado FILHO e a sua atuação constitui para o ser humano, uma das etapas mais espinhosas no processo de desenvolvimento, porque embora a Sabedoria aparente ser paz e serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar.

Segundo Raio: Mestre Confúcio
Templo: Templo da Precipitação
Local: Interior das Montanhas Rochosas do Royal Tecton, Wyoming, EUA.
Chama: Dourada
Atributos: Sabedoria, Iluminação, Veneração, Intuição
Música-chave: Estrela vespertina (Wagner)

Ninguém influenciou a China tão profundamente como Confúcio. Ele é reconhecido como o primeiro e maior mestre da China. Por mais de 2.000 anos seus ensinamentos tem sido o fundamento do sistema ético e social da China; seu legado é inseparável do que significa ser chinês. Há um relato de suas conversações com seus discípulos e com os governadores e ministros de seu tempo – “Anacletos” , que é uma das mais importantes de suas obras (foi escrita pelos seus discípulos). Estas palavras auxiliaram muito a formar a cultura e a história da Ásia Ocidental, com sua afirmação da ética humanística. Se a influência for determinada pelo número de pessoas que viveram e morreram de acordo com a visão de um filósofo, Confúcio provavelmente tenha sido o pensador mais influente da história humana.
Confúcio (nascido Kung-fu-tzu) nasceu na cidade de Zou, no país de Lu (atualmente Província de Shandong) em 551 A.C.; era um descendente pobre de uma família nobre deposta. Era uma época de muita violência, pois sete dos estados mais fortes do mundo proto-chinês estavam guerreando pela supremacia.
Quando criança, ele fazia rituais de faz de conta no templo; quando jovem, ele adquiriu a reputação de justiça, cortesia e amor pelo aprendizado. Viajou extensivamente e estudou na capital imperial, Zhou, onde se diz que ele encontrou Lao-Tsé, o fundador do Taoismo. Os ensinamentos de Confúcio se harmonizam muito bem com os de Lao-Tsé. Enquanto a abordagem de Lao- Tse era mística, Confúcio enfatizava a ética e a filosofia social.
Tinha grande popularidade como professor. Ele viajava de estado em estado como filósofo itinerante para persuadir os líderes políticos de que seus ensinamentos eram a fórmula para um sucesso político e social. Eventualmente sua filosofia ditava o padrão de comportamento para toda a sociedade – incluindo o próprio imperador.
Ele, entretanto, não teve oportunidade de divulgar muito as suas teorias até a idade de 50 anos, quando foi indicado como magistrado da cidade e sob sua administração, a cidade floresceu. Foi promovido várias vezes, eventualmente se tornando Secretário da Justiça e depois Ministro Chefe do país. Seu objetivo era apresentar uma versão purificada e mais abstrata da doutrina que ele acreditava estar inserida profundamente nas práticas tradicionais e assim reviver a integridade pessoal e o serviço desinteressado na classe governamental. Sua administração teve muito sucesso: foram introduzidas reformas, a justiça se fez e o crime foi quase que completamente eliminado.
Confúcio acreditava que em algum lugar no passado havia existido uma época mítica em que cada pessoa conhecia seu lugar e fazia seus deveres; seu objetivo era o retorno a isso. Ele advogava o princípio da ordem – a atribuição de tudo em seu lugar correto na experiência total. A expressão prática disto era a sua grande disposição de apoiar instituições que podiam assegurar a ordem, para produzir pessoas que respeitassem a cultura tradicional, a boa forma, o bom comportamento e que procurassem realizar suas obrigações morais.
Seus ensinamentos não são uma religião. Na verdade são um guia para um comportamento pessoal adequado e para um bom governo, e eles enfatizam as virtudes da auto-disciplina e generosidade. Numa época em que somente a aristocracia tinha direito ao aprendizado, ele apresentava a opinião radical de que todos que possuíssem a profundidade e o desejo de aprender mereciam a oportunidade de uma educação formal.
Devido a problemas políticos, Confúcio largou seu emprego e abandonou o país.
Ele passou os cinco anos seguintes andando pela China com seus discípulos, mas foi perseguido pelos nobres. Quando percebeu que seus ensinamentos não estavam sendo postos em prática, ele viajou para vários estados, procurando um governante que ouvisse seus conselhos. Quando o Duque de Wei pediu seu conselho e estratégia militar, Confúcio replicou que ele não havia estudado como fazer guerras e partiu de Wei no dia seguinte.
Voltou a Lu aos 67 anos e passou o resto dos seus dias meditando, ensinando e finalmente, escrevendo. Morreu em 479 A.C., aos 72 anos.
Confúcio ensinava que uma pessoa deve tornar sua própria conduta correta antes de tentar corrigir ou mandar nos outros. O governante seria análogo aos pais, cuja primeira obrigação é amar os filhos; portanto, o governante deve amar o povo. O povo deve ser leal ao governante, mas para Confúcio esta lealdade significava também advertir o governante quando ele estivesse errado.
A essência dos ensinamentos de Confúcio é humanidade (ren). A bondade é a ação das pessoas que amam e a sabedoria é encontrada na compreensão das pessoas. Talvez os ensinamentos de Confúcio com relação à paz interior e paz na sociedade podem ser sumarizados num clássico a ele atribuído, intitulado A Educação Superior. O Caminho da Educação Superior é cultivado e praticado pela manifestação de um caráter iluminado de poder espiritual, amando as pessoas enquanto elas crescem e vivendo no bem maior.

Grand Teton

Lanto dá aulas no Retiro do Royal Teton, que corresponde ao Grand Teton em Wyoming [E.U.A.]. Neste foco antigo de grande Luz as sendas de todos os Sete Chohans são ensinadas e os sete raios dos Elohim e dos Arcanjos estão ancorados em santuários. Os Senhores do Carma, Gautama Buda e todos os membros da Grande Fraternidade Branca frequentam este ponto de encontro dos Mestres Ascensos e dos seus discípulos, ao mesmo tempo que mantêm as funções especiais dos seus próprios retiros.

Mestre de sábios e filósofos, o Senhor Lanto ensina-nos a senda da mestria através da iluminação, da definição e do domínio no chakra da coroa. Ele alcançou a sua mestria quando estudava sob a orientação do Senhor Himalaia, Manu da Quarta Raça Raiz, cujo Retiro do Lótus Azul está escondido nas montanhas que levam o seu nome.

Optando pelo uso do raio amarelo para envolver os corações de toda a humanidade, Lanto dedicou-se ao aperfeiçoamento das evoluções deste planeta através da chama dourada da iluminação do Cristo Cósmico que ele traz, imbuído do seu 'momentum' de vitória divina, em prol da juventude do mundo.
Podemos acompanhar a sua evolução como um sumo sacerdote no templo da Mãe Divina, no continente perdido da Lemúria, que ocupava uma vasta área do Oceano Pacífico, bem como as encarnações subsequentes na Atlântida. Depois do afundamento de "Mu", nome por que era conhecida a Terra-Mãe do Pacífico, e do ulterior desaparecimento de Possêidon nas águas do Atlântico, o último vestígio de Atla (Atlântida) que se afundou em várias etapas, muitos adeptos e sacerdotes do fogo sagrado levaram as chamas que haviam guardado para outras partes da Terra.
Lanto foi e é um Mestre do poder da precipitação — um processo alquímico de atrair luz e substância cósmica do Universal, fazendo-a coalescer numa forma física (a uma matriz material predeterminada) através da ciência da Palavra falada. Assim, foi apropriadamente escolhido para levar a chama da precipitação — verde chinês salpicado de dourado — para o baluarte do Grand Teton, onde a Fraternidade havia estabelecido o magnífico foco físico conhecido como o Retiro do Royal Teton.
Lanto encarnou mais tarde como um governante na China e como um contemporâneo de Confúcio (551-479 A.C.).

O Templo de Confúcio em Taipé, Formosa

Depois da sua Ascensão, aceitou o cargo de Mestre Presidente do Conselho do Royal Teton e do próprio retiro, a fim de trazer ao mundo ocidental a chama da ciência, da tecnologia, da cultura da Mãe e do respeito pela Vida que ele e Confúcio haviam patrocinado no Extremo Oriente.

Mestre do núcleo de fogo da excelência no coração do Raio da Sabedoria, e por consequência devoto por excelência dos lírios de fogo branco da Mãe Divina, Lanto continua a ser o Guru de gurus, não somente dos chineses, mas também de todas as almas que compartilham o seu amor pela senda dourada que conduz ao Sol dos Budas e bodhisattvas, sob a direção de Sanat Kumara.
Lanto, um dos primeiros Guardiães da Chama, desempenhou um papel nos primeiros esforços de Sanat Kumara para salvar a humanidade da sua descida às trevas. A companhia que se ofereceu para acompanhar Sanat Kumara na sua missão à estrela escura não pretendia nada menos do que reacender a Centelha Divina na humanidade que, por des-evolução, havia perdido o fogo original e a inteligência (genius) que animava a sua Divindade. Planejaram fazê-lo no altar de Shamballa, através do Grande Ser que se exilara no planeta Terra com o objetivo único de manter e guardar a chama da Vida.
Antes da sua ascensão, o Senhor Lanto decidiu que a Luz da chama do seu próprio coração brilharia fisicamente como prova viva perante os seus discípulos de que a chama trina é o Verbo [a Palavra] que se faz carne e pode, por isso, ser expandido e intensificado pela prioridade do adepto. Lanto, pelo dinamismo dos seus decretos do coração, pela sua devoção à Palavra vivente como o Cristo Universal sempre com ele, e pela sua consagração dos chakras ao fogo sagrado da Mãe, conseguiu aquilo que nenhum outro na história conhecida da Terra conseguira desde a Queda:
Lanto adorava tanto a Trindade na Luz tripartida do seu ser interior que o brilho intenso dessa Centelha Divina podia, de fato, ser visto através da sua carne, produzindo um halo dourado suave que lhe enchia o peito. Manteve-o em honra de Sanat Kumara até à sua ascensão, por volta de 500 A.C., para que os portadores originais de Luz pudessem lembrar-se da sua missão de iluminar a estrela escura.
Ao longo dos séculos 19 e 20 Lanto deu o seu fiel apoio aos esforços de Saint Germain para libertar a humanidade através da divulgação dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos sobre a Presença do EU SOU e o fogo violeta. A 3 de Julho de 1958, Lanto aceitou que Kuthumi lhe passasse o cargo de Senhor do Segundo Raio, e o Mestre Ascenso Confúcio sucedeu-o como hierarca do Retiro do Royal Teton.
Em 30 de Outubro de 1966, em cooperação com o Deus e a Deusa Meru, Lanto recebeu do Conselho do Carma uma dispensação permitindo que uma "poderosa, transcendente chama dourada da iluminação" fosse posta a pulsar a uma altura aproximada de 30 metros na atmosfera por cima dos estabelecimentos de ensino superior, universidades, seminários e faculdades de teologia na América e no mundo cujos estudantes e corpo docente fossem ou viessem a ser receptivos ao conhecimento das esferas superiores. Qualquer estudante de um estabelecimento de ensino superior pode invocar a ação desta chama em prol do seu corpo docente e discente.

Amarelo Dourado

Representa a Sabedoria, Equilíbrio e iluminação. O diretor desse raio, era o Mestre Ascenso Khutumi, até sua ascensão como instrutor do Mundo, juntamente com Jesus; então o Mestre Lanto o sucedeu como Diretor desse raio, mas também ascendeu como instrutor do Mundo. Agora, o atual diretor do Raio Dourado é o mestre Ascenso Confúcio.
Esse raio corresponde ao Filho. Paz e Amor resultantes da real compreensão de nossa filiação Divina. Os que pertencem ao Raio da Sabedoria não se preocupam com o aspecto exterior das coisas nem com o próprio intelecto, tampouco se aferram a posições ou sucessos. A verdadeira sabedoria impõe-se quando se reconhece a Presença Divina “EU SOU” no interior e, conscientemente, se admite que a verdade, a beleza e a sabedoria são encontradas somente na Chama do próprio coração; então será proveitoso escutar com humildade e adoração a Voz do Silêncio. Quanto mais sábios fordes, mais se aquietará a vossa língua; quanto mais pacífico for vosso centro emocional, menos usareis a palavra.
O Raio Dourado representa a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, também chamada o Filho; sua atuação constitui para o ser humano uma das etapas mais espinhosas no processo de desenvolvimento, pois embora a sabedoria aparente paz e serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar. Antes que se possa ouvir a Voz do Silêncio, vagueia-se pela periferia da vida sintonizados apenas com a voz oca do louvor humano, que deleita e encontra eco somente no próprio ouvido.
Esse raio influencia os professores e aqueles de coração compreensivo.

Virtudes: Iluminação, Sabedoria Divina e Discernimento
Palavra Chave: Imã Cósmico
Chacra Coronário (Topo da Cabeça)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Enxofre
Dia da Semana: Segunda-Feira
Regência: Mercúrio
Símbolo: Caduceu de Hermes

fonte: Caminhos de Luz ;
A Grande Fraternidade Branca Universal

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mestre El Morya - Raio Azul

Primeiro Raio: Mestre El Morya
Templo: Templo da Vontade Divina
Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia
Chama: Azul
Complemento Divino: Mestra Mirian
Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina
Músicas-chave: Pomp and Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)
Música-chave do Complemento Divino: Panis Angelicus (Franck)

Chohan do Primeiro Raio, sustenta os atributos divinos da fé, força, poder, proteção e Vontade Divina.

Mestre El Morya é o Chohan (diretor ou dispensador) do Primeiro Raio ou Azul, que corresponde aos atributos divinos da Vontade Divina, fé, proteção, coragem e força. Seu raio gêmeo é Miriam e seu templo etérico localiza-se sobre a cidade de Darjeeling, na India. A música para entrar em sintonia com a energia desse majestoso mestre é Pomp and Circunstance, de Elgar.

Em sua última encarnação terrena, foi El Morya Khan, filho do monarca de Bangladesh. Nesta existência, ele renunciou ao trono do qual era herdeiro e abraçou a vida religiosa, tendo ascencionado em 1888. Muitas foram as obras de Mestre El Morya no serviço à Luz.

Ele foi Matusalém, o homem que viveu quase mil anos mencionado na Bíblia. Foi iniciado e instruído em vida por seu pai Enoch, com o qual construiu O Grande Templo Sagrado que não sobreviveu as guerras e saques ao longo da História. Seu padrinho espiritual era Melquizedec (para muitos, Sanat Kumara). Viveu também como Abraão, o patriarca do Povo Hebreu, sempre citado pela fiel obediência a Deus e ao Plano Divino.

Determinação, firmeza e liderança são os mais marcantes traços de El Morya, que encarnou vários reis como Nabucodonosor, da Babilônia (630 aC); Leônidas, de Esparta (532 aC); Melchior, um dos reis magos que deu aporte energético ao nascimento de Jesus; e Arthur, o unificador dos clãs da Inglaterra no século VI. Na Mongólia, foi imperador duas vezes entre os séculos XIV e XV: como Akbar, o Grande, que unificou seu povo e transmitiu-lhe os valores do monoteísmo; e Shah Jahan, o lendário construtor do Taj Mahal, um monumento ao amor até hoje cultuado no islamismo.

Em duas de encarnações na Inglaterra, foi canonizado pela Igreja Católica. Numa foi Thomas Becket (1118 - 1170), arcebispo de Canteburry martirizado por desafiar os desmandos do rei Henrique II. Na outra, Thomas Morus (1478 - 1535), pensador, estadista e advogado, escritor da obra Utopia, um tratado sobre a justiça e a igualdade social. Por suas idéias avançadas e polêmicas, foi preso e decapitado a mando de Henrique VIII.

Diz Mestre El Morya:

"A vontade de Deus é o bem. A Vontade de Deus quer a criatura livre. A Vontade de Deus quer ajustar o eixo da Terra e assim restabelecer o equilíbrio do clima. A Vontade de Deus quer que toda pessoa, por si própria, obtenha o suprimento de suas necessidades diárias. A Vontade de Deus quer que desapareçam as doenças, as mortes, as limitações de toda sorte e o desequilíbrio da mente e do corpo; quer que desapareçam a indisciplina, a impureza e a grosseria; quer que novamente brilhe a Luz Fundamental; quer que a Terra ostente, outra vez, as cores claras e brilhantes e a beleza que possuía ao ser concluída pelo Elohin."

Raio Azul

Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. Isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.

Virtudes: Vontade Divina, Fé, Força, Poder e Proteção
Palavra Chave: O que abre a porta
Chacra: Laríngeo (Garganta)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Do Feno
Dia da Semana: Domingo
Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus
Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a Espada de Luz (Excalibur)

As pessoas que recebem o 1o. raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa.

A Chama Azul é a mais completa em atributos. É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe. No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes. É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos.

A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.

Os Iluminados representantes do Raio Azul tem como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam. Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus. A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema.

“EU SOU a Vontade Divina manifestada em minha vida e por toda a Terra”.

fonte: Caminhos de Luz ; A Grande Fraternidade Branca Universal